Os fantásticos livros voadores de Modesto Máximo

The Fantastic Flying Books of Mr. Morris Lessmore (no Brasil, Os Fantásticos Livros Voadores de Modesto Máximo) é um filme de animação em curta-metragem produzido nos Estados Unidos em 2011. Dirigido e escrito por William Joyce e Brandon Oldenburg, venceu o Oscar de melhor curta de animação em 2012.

fantasticos livros

História sem palavras sobre palavras e histórias

Estava o Sr. Modesto Máximo (Mr. Morris Lessmore) escrevendo em silêncio seu livro, quando uma ventania no estilo Mágico de Oz arranca ele e a cidade toda do chão. Tentando se recompor, ele encontra uma moça voando com livros. Ela percebe que ele precisa de uma ajudinha e deixa um de seus livros de presente antes de ir embora. E então começa a história sem palavras sobre palavras e histórias.

O curta-metragem foi criado como uma espécie de cartão de visitas para Moonbot Studios, um estúdio fundado por Willima Joyce, Brandon Oldenberg e Lampton Enochs. E acabou com vários prêmios além do Oscar em 2012. A partir do filme, o escritor e ilustrador William Joyce – que trabalhou em grandes produções da Disney/Pixar, como Vida de Inseto e Toy Story -, criou o livro, em uma bem editada adaptação que mantém as ilustrações originais do filme.

Inspirado em medidas iguais pelo furacão Katrina, Buster Keaton, O Mágico de Oz, e um amor pelos livros, “The Fantastic Flying Books of Mr. Morris Lessmore” é uma história sobre pessoas que dedicam suas vidas a livros e livros que retornam o favor. Uma apaixonante declaração de amor à literatura e seu poder transformador.

Assista!

If life is enjoyed does it have to make sense?

4 Comments

  1. Pingback: Cantinho de leitura - um refúgio dentro de casa | Publicando meu livro

  2. Pingback: Bloqueio criativo? Libere com estes filmes | Publicando meu livro

  3. Pingback: Por que escrever? Confira alguns motivos inspiradores | Publicando meu livro

  4. Pingback: Inspiração: cartas de uma boneca à sua menina | Publicando meu livro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *