Consciência turquesa: um convite à evolução

Em setembro último, Ton Martins lançou, de forma independente, sua obra Consciência turquesa, editada pela Luce Editora.

Confira aqui entrevista com Ton Martins sobre o livro e o impulso de disponibilizar gratuitamente seu arquivo digital.

A obra é um intrigante e provocativo estudo patrocinado, inicialmente, pelos 50 anos de pesquisas realizadas pelo psicólogo americano Clare W. Graves, que simplificam e explicam as interações humanas e a natureza das evoluções ao longo da história. Os conceitos de Graves foram seguidos pelos autores Don Beck e Chris Cowan, transformando-se na Dinâmica da Espiral, que recebeu ricas contribuições dos filósofos Richard Dawkins e Mihaly Csikszentmihalyi, além de herdar as luzes do filósofo norte-americano Ken Wilber.

A Dinâmica da Espiral é uma teoria de desenvolvimento que mapeia a complexidade humana e usa cores para caracterizar os oito níveis de consciência que marcam nossa subsistência e existência. Cada um deles está repleto de aspectos maravilhosos, mas também contratempos e adversidades específicas. Para Ton Martins, a compreensão das virtudes e fardos de cada nível evolutivo auxilia na ampliação de nossas consciências, estendendo nossa lucidez para um maior número de perspectivas e distinções sobre nosso mundo e nossas vidas.

Consciência Turquesa acrescenta o ponto de vista transcendente e político de Ton Martins às teorias de Beck e Cowan de forma atual, divertida e revigorada. Em linguagem ao mesmo tempo rigorosa e fluida, o livro é provocativo e propiciador de reflexão, com personagens que vivenciam debates acalorados e representativos de situações cotidianas, contextualizando e exemplificando as ideias defendidas pelo autor.

 

Consciência Turquesa, um convidativo mapa para os audaciosos desbravadores de suas próprias consciências dispostos a assumirem o protagonismo ético de suas existências

 

A obra é um convite para examinarmos a nós mesmos e ao mundo com olhar ampliado e avançarmos pelas cores da escala evolutiva, identificando nossos aspectos brilhantes e opacos, eliminando o que não nos enobrece e polindo nossas virtudes. Sempre em harmonia com nossas similaridades e necessidades coletivas, com virtuosos pensamentos, sentimentos e ações cada vez mais transcendentes e inclusivos.

Visite o site www.conscienciaturquesa.com e baixe o PDF gratuitamente.

consciencia turquesa

One Comment

  1. Pingback: Ton Martins fala sobre seu livro, a publicação independente e o compartilhar de informações | Publicando meu livro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *