Ton Martins fala sobre seu livro, a publicação independente e o compartilhar de informações

Ton Martins, autor do livro Consciência turquesa, conversa sobre a motivação para escrever sua obra, a escolha pela publicação independente e o impulso para disponibilizar gratuitamente o arquivo digital do livro.

Confira aqui a postagem que apresenta a obra – Consciência turquesa: um convite à evolução.

publicacao independente

Como surgiu a ideia de escrever Consciência turquesa?

Sempre gostei de pesquisar o tema “cosmovisões” e notei que a Espiral Evolutiva, oriunda da pesquisa de Clare W. Graves, poderia ser trabalhada a ponto de representar uma forma racional, amorosa e transcendente de nortear e integrar as pessoas, além de fornecer um excelente mapeamento do mundo em que vivemos.

O que o motivou a seguir adiante com a ideia e escrever a obra?

Tenho facilidade para a absorção de um conteúdo, mas a transmissão dos conceitos continua um grande desafio para mim. Concluí que eu deveria, ao menos, esforçar-me para deixar a informação mais prazerosa para o leitor. Minha ideia e foco consistiam em sintetizar esse conhecimento de forma jocosa e provocativa, sem perder a profundidade dos conceitos. Notei que um conhecimento encarcerado compõe um triste cenário de isolamento que podemos mudar. Particularmente, senti um impulso natural para o compartilhamento dessa informação.

Você já publicou um livro por uma editora, da forma tradicional. Por que escolheu publicar seu segundo livro de forma independente?

Considero a autonomia uma conquista fantástica e uma aspiração pessoal desde a infância. A escolha pela independência mantém uma ressonância lógica com meu estilo e escolhas pessoais. Penso que a maior burocracia da forma tradicional de publicação assuste muitos autores em potencial. A publicação independente, embora porte custos que são razoáveis, é descomplicada e atendeu minhas expectativas.

Como está sendo essa experiência?

Divertidíssima, antes de tudo! Todavia, priorizo o aprendizado oriundo desse fantástico processo. Descobri que não estamos prontos antes de começar… ficamos prontos no caminho. Neste passeio pelo universo da autoria e, posteriormente, da edição, senti-me muito bem amparado e parte integrante de todas as decisões. Fui escutado fraternalmente, respeitado e recebi as orientações e a assessoria muito além do que imaginei ser possível.

Por que disponibilizar o arquivo digital de Consciência turquesa gratuitamente?

Lembra dos meus impulsos em compartilhar informações? Pois bem, percebi interiormente uma satisfação especial com a ideia de permitir o download da obra. Considero o ato de facilitar o acesso à inteligência da Espiral Evolutiva mais importante que eventual lucro. Ao pensar assim, decidi disponibilizar gratuitamente o arquivo digital do livro. Aliás, temos muitas coisas maravilhosas para fazer com nossos recursos materiais. Partilhar informações, definitivamente, é uma delas.

Visite o site www.conscienciaturquesa.com e baixe o PDF gratuitamente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *